POSTADO EM 02 set 2020 · Educação

Mesmo seguindo orientações e protocolos de combate e prevenção à Covid-19, servidores da Secretaria Municipal de Educação testam positivo

A Secretaria Municipal de Educação (SME) do município de Valparaíso de Goiás vem a público esclarecer que nesta quarta-feira, dia 02 de setembro mais de 40 de seus colaboradores que estão ativos diretamente na linha de frente das atividades presenciais testaram positivo para Covid-19.

Em razão disso, de imediato já adotou o protocolo de segurança e todas as medidas preventivas.  A SME no uso de suas atribuições legais, fecha as dependências para o atendimento presencial para realização de sanitização do prédio nesta quarta-feira a partir das 14h, retornando as atividades seguindo as orientações e recomendações dos protocolos da saúde na terça-feira dia 08/09/2020 das 8h às 12h.

O órgão também informa que iniciou a testagem de 70 servidores públicos municipais. Por essa razão, os serviços na sede serão suspensos até a próxima segunda-feira, dia 7 de setembro, para sanitização do espaço público, ficando as atividades a serem executadas em sistema home office.

Assim medidas e procedimentos já foram adotados para a não interrupção ao atendimento ao cidadão e aos servidores, garantindo a execução do serviço prestado e as recomendações feitas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que foram tomadas pela gestora da pasta. Vale ressaltar que devemos continuar seguindo os protocolos para evitar a contaminação em massa. Use máscaras e saia de casa se for extremamente necessário.