POSTADO EM 16 dez 2020 · Educação

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELO ANO DE 2020 É CELEBRADA NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

A celebração foi presidida por Dom Waldemar Passini e concelebrada por padres de Valparaíso

Servidores municipais, prefeito, vereadores, diretores e demais servidores municipais de Valparaíso se reuniram na manhã desta quarta-feira, 16 de dezembro, no auditório da Secretaria de Educação, no Jardim Oriente, para uma Santa Missa de Ação de Graças pelo encerramento do ano público de 2020.

A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano de Luziânia, Dom Waldemar Passini, e concelebrada pelo Padre Reinaldo e Henrique, pároco e vigário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Céu Azul; Padre Wayne, pároco da Paróquia São Maximiliano Maria Kolbe e Monsenhor José, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Dom Waldemar Passini lembrou a importância da espiritualidade e da fé cristã nesse momento de pandemia. “Jesus assumiu a nossa condição humana, ele se fez homem. Nós já ouvimos o bem próximo de nós, o amado que vem ao nosso encontro para nos salvar. O natal é a festa do encontro, do nosso encontro com Ele e dele conosco. Começa uma nova humanidade pós-natal, o ser humano é atraído e Jesus se faz pequeno. Vamos manter a fé viva para que o período da pandemia passe logo”, lembrou o bispo diocesano na homília.

Ao final da celebração, o prefeito Pábio Mossoró, afirmou que a Missa celebrada há 4 anos, tradição no município desde 2017, é um momento de render agradecimentos pelo ano trabalhado. “Este foi um momento singular, cercado de muita emoção por tudo que ocorreu esse ano. Mas mesmo assim estamos aqui agradecendo as bênçãos de Deus por tudo que ele tem feito. Podem ter certeza que aqui renovo a minha fé e continuarei trabalhando firme por nossa cidade por mais quatro anos”, disse.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás