POSTADO EM 09 out 2017 · Educação

Núcleo de Atendimento Especializado inicia Semana da Criança

O Núcleo de Atendimento Especializado a Educação Inclusiva (NAEEI) iniciou nesta segunda-feira, 09, a Semana da Criança no auditório da Secretaria de Educação, na Etapa A. O intuito é de integrar os alunos com necessidades especiais que recebem os atendimentos do Núcleo.

As oficinas desta segunda foram de: contata de histórias, pintura de rosto, oficina de balão e jogos educativos. As oficinas ajudam na coordenação motora, equilíbrio, lateralidade e noção de espaço.

A finalidade da ação é de promover uma semana diferente para os alunos, com interações, brincadeiras e momento de lazer. Promover uma vida autônoma com orientação e mobilidade para os alunos também é um dos objetivos da semana. 200 alunos participaram da Semana da Criança, que vai até quarta-feira.

Segundo Wilma Lúcia, diretora do NAEEI, integrar as crianças é o foco da semana. “As crianças aqui no núcleo recebem atendimento individual, e nessa semana serão realizadas atividades em grupo e integraremos nosso alunos.”, destacou.

Nesta terça, 10, acontecerá uma palestra sobre distrofia muscular com a fisioterapeuta Ayane Castro as 9h; as 14h haverá um desfile. Já na quarta, 11, a semana se encerra com confraternização no Jardim Japonês.

Sobre o NAEEI

O objetivo do NAEEI é garantir o direito à educação de qualidade e de forma inclusiva, a fim de que os alunos participem de um ambiente agradável e estruturado por ferramentas adequadas para a realização dos atendimentos. Além disso, o Núcleo busca quebrar barreiras, fomentando o desenvolvimento de recursos didáticos e pedagógicos, que assegurem o suporte, a inclusão e um atendimento digno aos alunos com deficiência.

Para que a Educação Inclusiva aconteça de fato, o município oferece serviços de excelência para melhor atender a comunidade, norteando os professores do Atendimento Educacional Especializado – AEE e demais profissionais de equipes das escolas públicas municipais.

O Centro está localizado no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, situado na Rua 13/15, Quadra 15, Lote 1/5, Etapa. O horário de funcionamento é das 8 às 17 horas.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás