POSTADO EM 09 jul 2018 · Educação

Núcleo de Educação Inclusiva promove festa julina animada, em ritmo de copa

O Núcleo de Atendimento Especializado em Educação Inclusiva (NAEEI), ligado à Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira, dia 05 de julho, a Festa Julina da Copa.

Com direito à música e comidas típicas de festa junina, os alunos se divertiram juntamente com os pais e comunidade escolar. O evento teve o intuito de promover a inclusão.

O ponto alto da festa foi a Quadrilha da Inclusão, além das brincadeiras como: pescaria, boca do palhaço e bingo, envolvendo todos participantes em um clima divertido e de vibração por conta da Copa do Mundo.

A verba arrecada durante o evento, segundo a diretora do NAEEI Wilma Lúcia, será revertida para melhoria do atendimento. “Com a verba arrecadada aqui compraremos cortinas para os ambientes claros, porque alguns alunos têm esse tipo de sensibilidade, além de toalhas coloridas para mesa”, completou.

Eliane Santos da Rosa, mãe do Miguel Rosa (6 anos), que tem síndrome de Down,  destacou o cuidado da equipe com os alunos atendidos. “Meu filho faz acompanhamento no NAEEI desde os 3 meses de idade e a importância desse serviço prestado por essa equipe é muito valioso para o desenvolvimento das crianças e para a inclusão e para os pais e nosso piscológico também. Momentos como esses são importantes, pois tudo o que é arrecadado aqui é revertido em melhorias para o nosso prórpio bem”, concluiu.

Conheça o NAEEI. O Núcleo está instalado na Rua 13/15, Quadra 15, Lote 1/5, Etapa A – Valparaízo I. O horário de funcionamento vai de 8 às 17 horas.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás