ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

POSTADO EM 16 maio 2017 · Educação

Núcleo de Educação Inclusiva promove tarde de beleza para as mães

O Núcleo de Atendimento Especializado em Educação Inclusiva (NAEEI) promoveu na tarde de terça-feira, 16 de maio, uma tarde especial para as mães. O evento aconteceu nas dependências do auditório da Secretária de Educação, na Etapa A, Valparaiso I.

 

Na programação do evento, o núcleo ofereceu diversas atividades para as mães desfrutarem como: cortes de cabelo, massagens relaxantes, design de sobrancelhas, perfumaria, manicure/pedicure e oficina de maquiagem. E enquanto as mães se embelezavam, os filhos se divertiam com brincadeiras, oficina de fuxico e pintura de rosto.

 

Para Carmelita Silva, moradora do Parque Esplanada V, a tarde de beleza valoriza o papel da mãe. “O evento é excelente, o auditório não está abandonado e essa ideia tem que ser feita durante o ano, e não apenas no mês das mães. A valorização da mãe é imprescindível”, comentou.

 

De acordo com Wilma Lúcia, diretoria do NAEEI, que é um núcleo da Secretária de Educação, a tarde para as mães tem como finalidade aumentar a autoestima das mães. “Decidimos fazer essa tarde para aumentar a autoestima dessas guerreiras, que vivem levando seus filhos para fazer os tratamentos”, completou a diretora. O evento contou com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

 

O objetivo do NAEEI é garantir o direito a uma boa educação com foco na inclusão, a fim de que os alunos participem de um ambiente agradável e estruturado por ferramentas adequadas para a realização dos atendimentos. Além disso, o Núcleo busca quebrar barreiras, fomentando o desenvolvimento de recursos didáticos e pedagógicos, que assegurem o suporte, a inclusão e um atendimento digno aos alunos com deficiência.

 

Texto: Victor Henrique

Fotos: Sérgio Grant