POSTADO EM 26 out 2017 · Educação

Obras de colégios estaduais e do Itego são vistoriadas em Valparaíso

Durante a quarta-feira, 25 de outubro, antes do encontro com beneficiários do programa Goiás na Frente Terceiro Setor-Social, o governador de Goiás em exercício, José Eliton, ao lado do prefeito Pábio Mossoró, vistoriou obras do governo estadual no município de Valparaíso de Goiás. Acompanhados de outras autoridades políticas e de engenheiros, eles visitaram três escolas estaduais Padrão Século 21 e o Itego – Instituto Tecnológico de Goiás, que estão em fase final de construção na cidade.

Segundo Eliton, ao todo, 52 unidades serão entregues na capital e em 26 municípios goianos. “Esta obra retrata as iniciativas do governo que investe para fazer uma grande transformação no processo educacional em todo o estado”, disse.

Em Valparaíso, três instituições estão sendo construídas nos bairros: Jardim dos Ipês, Cruzeiro do Sul e Jardim Ipanema. A previsão é de que todas sejam concluídas nos primeiros meses do próximo ano. Os colégios estaduais contarão com 12 salas de aulas, laboratório de química, física e biologia, gabinete de informática, biblioteca, dentre outros espaços que seguem o projeto político pedagógico do atual Governo de Goiás.

Itego Valparaíso

Ainda durante o dia, os governos municipal e estadual vistoriaram a obra do Itego – Instituto Tecnológico de Goiás, localizada no bairro Jardim Céu Azul. A instituição de ensino está sendo finalizada pelo Governo de Goiás, com recursos do Tesouro Estadual e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ele integrará a Rede Pública Estadual de Educação Profissional (Rede Itego), cujo objetivo é impulsionar o setor produtivo goiano em todas as regiões do Estado. Ao término da edificação, a unidade de Valparaíso receberá o investimento de R$ 8,1 milhões.

De acordo com o prefeito Pábio Mossoró, a instituição ofertará cursos e programas de formação inicial e continuada, educação profissional e técnica de nível médio e educação profissional tecnológica de graduação e de pós-graduação. “Parcerias como estas abrem os caminhos para atendermos melhor a comunidade, oferecer ensino profissionalizado, gerar emprego, renda e desenvolvimento que Valparaíso tanto precisa”, afirmou.

Estiveram presentes o senador Wilder Morais, deputado federal Célio Silveira, secretários Lêda Borges (Cidadã), e Raquel Tixeira (Seduce), além do presidente da Agehab, Luiz Stival, prefeitos vizinhos, vereadores e lideranças da região do Entorno do DF.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás