POSTADO EM 22 mar 2019 · Educação

Olimpíadas Escolares incentivam a prática esportiva em Valparaíso de Goiás

Aconteceu de 11 a 22 de março a primeira edição das Olimpíadas Escolares de Valparaíso de Goiás. Participaram do brilhante evento estudantes de 35 instituições públicas e privadas do município.

A competição organizada pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, teve como objetivo estimular a interação e a socialização das unidades de ensino, além de estimular a prática esportiva e a vida saudável entre os alunos que se movimentaram em diversas modalidades.

Os jogos estudantis tiveram emocionantes disputas no Atletismo, Badminton, Ciclismo, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Xadrez, Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol, nos gêneros feminino e masculino nas categorias – Infanto (12 a 14 anos) – alunos/atletas nascidos nos anos de 2005, 2006 e 2007 e Juvenil (15 a 17 anos) – alunos/atletas nascidos nos anos de, 2002, 2003 e 2004.

Segundo o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, o incentivo ao esporte sempre será prioridade em sua gestão. “O esporte e educação são responsáveis por transformar vidas. Um jovem que se dedica as atividades físicas e esportivas, não se envolve com a criminalidade”, afirmou.

De acordo com a secretária de Educação, Rudilene Nobre, as Olimpíadas Escolares foram um verdadeiro sucesso. “Jogos de alto nível técnico e na arquibancada a torcida animada foi um diferencial. Parabéns aos familiares, professores, diretores e estudantes que fizeram bonito”, completou.

Devido ao grande sucesso das Olimpíadas Escolares mais uma edição está programada para o próximo ano.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás