POSTADO EM 02 fev 2018 · Educação

Parceria com a iniciativa privada garantirá reforma da Escola Vivendo e Aprendendo

A Prefeitura de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a iniciativa privada, realizará a reforma do prédio da Escola Municipal de Educação Infantil Vivendo e Aprendendo, responsável por ofertar vagas para alunos do Maternal II e Jardim I e II.

Segundo a SME, a instituição pública que hoje atende 300 alunos matriculados nos turnos matutino e vespertino, receberá, em breve, reparos como a troca de piso, revitalização das portas, de toda parte elétrica e hidráulica e uma nova pintura.

Para que o serviço seja executado, um levantamento será promovido para identificar mais demandas e viabilizar o planejamento das obras, de forma organizada e que contemple adequadamente a escola. Outra novidade é o Projeto Goiás Competitivo – Aliança Municipal pela Educação Infantil, que prevê a construção de mais quatro salas de aula para esta unidade escolar.

De acordo com a secretária de Educação, Rudilene Farias, antes da tão sonhada reforma, a comunidade escolar está trabalhando em mutirão para bem receber as crianças com carinho e alegria no começo do ano letivo de 2018. “O nosso objetivo é melhorar a estrutura física das escolas e oferecer sempre um ensino de qualidade para todos os estudantes”, ressaltou.

Para o prefeito Pábio Mossoró, a educação municipal vem colhendo os frutos dos esforços do poder público e das parceiras de sucesso junto à iniciativa privada. “Vamos resolver os problemas estruturais da escola, para valorizar ainda mais alunos e professores. A comunidade escolar merece uma educação pública de qualidade”, afirmou.

A Escola Vivendo e Aprendendo fica situada na Quadra 88, Lote 6/7, 2ª Etapa do bairro Jardim Céu Azul. O início das aulas está marcado para a próxima segunda-feira, dia 05 de fevereiro.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás