ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

POSTADO EM 31 maio 2018 · Educação

Pesquisa avalia execução de programas educacionais do FNDE em Valparaíso

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), esteve na quarta-feira (30/05), na Secretaria Municipal de Educação de Valparaíso de Goiás, para avaliar os programas educacionais da autarquia federal executados no município.

 

Durante visita realizada na sede SME, o órgão promoveu uma pesquisa técnica e pediu a avaliação da secretária Rudilene Nobre sobre a execução dos seus programas na rede de ensino do município.  O prefeito Pábio Mossoró também esteve presente no encontro e conversou com os entrevistadores.

 

A meta do FNDE é percorrer 600 municípios até o fim de julho. Pesquisadores da FGV vão agendar entrevistas e visitar escolas durante esse período. Além de gestores, a pesquisa pretende ouvir técnicos educacionais, estudantes, fornecedores e outros agentes envolvidos na educação.

 

Segundo o prefeito Pábio, o FNDE está fazendo um diagnóstico preciso sobre o alcance de suas ações, para estudar modificações e aprimorar os resultados da educação pública brasileira. “E assim, com planejamento, orientação técnica, parcerias e muito trabalho vamos construindo a Educação que Valparaíso merece”, finalizou.

 

De acordo com a secretária Rudilene, a avaliação dos programas educacionais na cidade é essencial, para alcançar melhorias e uma educação com muito mais qualidade a todos. “O FNDE busca aperfeiçoar seus projetos e trabalho. O intuito assegurar a execução de políticas educacionais cada vez mais eficientes para os municípios no país”, afirmou.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás