POSTADO EM 27 fev 2018 · Educação

Prefeitura de Valparaíso e Ministério Público tratam sobre o andamento das obras de acessibilidade em escolas municipais

O prosseguimento das obras que melhorarão por completo a acessibilidade nas escolas Tancredo de Almeida Neves (CAIC) e Centro Municipal de Educação Infantil Mestre Sabá, foi pauta de reunião realizada na manhã de terça-feira, 27 de fevereiro.

As ações essenciais baseadas em políticas públicas de acessibilidade foram acordadas pelo Ministério Público do Estado de Goiás, Projeto Viva Acessibilidade e Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás, e começaram a ser executadas ainda no ano passado.

Segundo a administração municipal, o objetivo do trabalho é promover a adequação do acesso aos prédios públicos que atendem grande demanda de alunos com necessidades especiais.

O projeto de acessibilidade cumpre todas as exigências do MP-GO, que deseja efetivar a inclusão e a integração das pessoas com deficiência nas instituições públicas municipais. As obras respeitam normas de acessibilidade e devem ser efetivadas após o período chuvoso.

Participaram da reunião, o prefeito Pábio Mossoró, o engenheiro Julio Sena (Secretaria de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana), a promotora Lorena Bittencourt (4ª Promotoria de Justiça da comarca de Valparaíso), entre outros representantes do Governo Municipal, do MP-GO e da comunidade.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás