POSTADO EM 15 maio 2020 · Educação

Prefeitura distribui kits de produtos de higiene e limpeza para moradores de Valparaíso

Recentemente, a Minuano entregou ao Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, mais de 5 mil produtos de higiene e limpeza para ajudar a cidade na prevenção e no combate ao Novo Coronavírus (Covid-19).

No último sábado (16/05), equipes da Secretaria Municipal de Educação iniciaram a distribuição dos itens às famílias mais afetadas pela pandemia do vírus, nos bairros Parque São Bernardo, Setor de Chácaras Lourdes Meireles e Ypiranga.

Os moradores destas localidades receberam os donativos de kits com sabonetes, desinfetantes, detergentes e sabão em barra da empresa que são fundamentais para reforçar os cuidados pessoais nos lares valparaisenses.

Mais uma fase da distribuição está prevista para esta segunda-feira (18/05), no bairro Jardim Céu Azul. E de acordo com o prefeito Pábio Mossoró, essa parceria com a Minuano foi fechada em favor da população neste momento difícil, que tem unido cidadãos de bom coração e empresas comprometidas em fazer o bem ao próximo. “Quero agradecer a Minuano pela colaboração e também a nossa equipe de governo que se dedicou no fim de semana para ajudar a comunidade”, reforçou.

Medidas de higiene

Os produtos doados pela Minuano farão toda a diferença para conter a proliferação da Covid-19, em Valparaíso. Isso porque umas das principais recomendações do Ministério da Saúde é a utilização de medidas básicas de higiene, como lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão.

Em relação a limpeza doméstica, o MS indica a utilização dos produtos usuais, dando preferência para o uso da água sanitária (em uma solução de uma parte de água sanitária para 9 partes de água) para desinfetar superfícies.

Quando falamos de louças e roupas, a orientação do órgão federal é o uso de detergentes próprios para cada um dos casos. Destacando que é importante separar roupas e roupas de cama de pessoas infectadas para que seja feita a higienização à parte. Caso não haja a possibilidade de fazer a lavagem destas roupas imediatamente, a recomendação é que elas sejam armazenadas em sacos de lixo plástico até que seja possível lavar.