POSTADO EM 26 jan 2021 · Educação

PREFEITURA INVESTE EM ENSINO DE QUALIDADE E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DÁ BOAS-VINDAS AOS DIRETORES ESCOLARES

Evento restrito realizado nesta terça recepcionou gestores em Valparaíso, respeitando orientações e padrões de segurança da saúde

A educação é prioridade da gestão 2021-2024, em Valparaíso de Goiás. Nos últimos anos, o município se consolidou como referência e conquistou resultados de destaque entre os municípios do Estado, especialmente, quando o assunto é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Para dar continuidade ao trabalho que está gerando resultados positivos e proporcionando ensino de qualidade para milhares de crianças, nesta terça-feira (26/01), a Secretaria Municipal de Educação (SME), promoveu na Escola de Governo, uma reunião para dar boas-vindas aos diretores escolares. Eles serão responsáveis pelo comando das unidades públicas municipais no ano letivo de 2021.

Durante a apresentação do grupo de profissionais que estarão à frente das ações da SME, o prefeito Pábio Mossoró, afirmou que “em time que está ganhando não se mexe”. Segundo ele, alguns ajustes foram feitos, para a educação seguir colhendo frutos e avançando. “Vamos continuar trabalhando, respeitando os servidores e a comunidade”, completou o gestor.

Em seu discurso, a secretária municipal de Educação, Rudilene Nobre, destacou que o momento é de muitos desafios, que exigem muita fé e esperança. A gestora também desejou sucesso aos diretores e demais colaboradores da pasta. “Vistam-se de muito entusiasmo. É preciso ter coragem e sair da zona de conforto. Eu sei que todos que estão aqui podem ir muito mais além”, reforçou a titular da SME.

Rudilene ainda salientou que as ações da educação são construídas com amor, atitude, positivismo, solidariedade, empenho, mudança, empatia e muita esperança. “A Secretaria está empenhando esforços para manter o melhor atendimento aos milhares de estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino”, concluiu a gestora.

Volta às aulas

Na última segunda-feira (25/01), a Secretaria de Educação, por intermédio da Portaria Nº 004, de 19 de janeiro de 2021, instituiu uma Comissão Intersetorial para elaboração e monitoramento do Plano de Retorno das Aulas e Atividades presenciais da Rede Pública Municipal de Ensino.

Por unanimidade, em decorrência da pandemia da Covid-19 e priorizando a defesa da saúde, de todos os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem, ficou decidido que o retorno das aulas remotas nas escolas municipais acontecerá, no dia 08 de março do ano corrente.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás