POSTADO EM 01 nov 2018 · Educação

Prêmio Professor InoVal premia melhor projeto para professor, escola e aluno em Valparaíso

A quinta-feira (01/11) foi marcada pela realização de mais uma edição do Prêmio “Professor InoVal”, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME), situado no bairro Jardim Oriente.  Este é um projeto que foi desenvolvido pela SME dentro das escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental de 1º ao 9º Ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Segundo o órgão municipal foi proposto que as unidades de ensino produzissem um trabalho a partir da formação de uma comissão composta por 01 professor orientador e um grupo de até 05 alunos, para a produção de um projeto com cunho social e que representasse a identidade dos alunos de cada comunidade escolar participante.

A proposta foi aceita e hoje 15 escolas participaram do InoVal 2018. “O nosso objetivo é mostrar para os valparaisenses estes grandes protagonistas da mudança social. Todos devem acreditar que a educação é responsável por garantir cidadania, além de uma sociedade mais justa e igualitária para todos”, explanou a secretária de Educação, Rudilene Nobre.

Os trabalhos apresentados no evento foram avaliados por uma Comissão Julgadora (Equipe da SME) como prevê o regulamento da iniciativa pedagógica. Durante as apresentações, professores, alunos e escolas tiveram 15 minutos estabelecidos para a exposição de seus trabalhos. De acordo com o regulamento, os resultados da avaliação dos jurados serão divulgados ao público durante a realização do evento de premiação, quando serão convidados todos os professores que confirmaram e apresentaram os projetos. “Os prêmios serão revelados em dezembro na Noite das Estrelas, o Oscar da Educação Municipal de Valparaíso”, lembrou a coordenadora pedagógica da SME, Adriany Brandão.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás/Fotos Katia Ferreira