POSTADO EM 14 ago 2018 · Educação

Primeira aula do curso superior de tecnologia em logística é ministrada nesta segunda-feira (13)

Nesta Segunda-feira, dia 13 de agosto, o Governo Municipal de Valparaíso de Goiás deu início à primeira aula do curso Superior de Tecnologia em Logística da Universidade Estadual de Goiás – Campus Valparaíso, que funcionará provisoriamente nas dependências da recentemente criada Escola de Governo, um ponto estratégico e de fácil acesso.

A turma composta por 30 alunos que passaram no vestibular realizado em junho, conheceram o corpo administrativo e docente responsável pelo curso.

Pela matriz curricular, a formação de tecnólogo em logística pelo Campus Valparaíso UEG, terá duração de 3 anos, sendo ao todo 1.830 horas. Ao longo do curso os discentes terão a oportunidade de cursar as matérias específicas, tais como: Fundamentos de Logística, Matemática e Economia; Logística e Distribuição; Administração de Recursos Materiais; Gestão de Custos; Gestão de Projetos; Gestão de Estoque, Mobilidade Urbana; Estatística Aplicada; Sistemas Aplicados a Logística; Comércio e Logística Internacional; Gestão de Qualidade; Direito Comercial; Mercadologia.

O prefeito Pábio Mossoró que participou da aula inaugural e deu boas-vindas aos calouros destacou o esforço e parceria do governo municipal para tornar a UEG uma realidade no município. “A partir desta primeira turma vamos trazer outros cursos que irão beneficiar nossa sociedade. Decidimos pelo curso de logística por ser algo inovador no município. Alunos, aproveitem este momento, se esforcem. Enquanto eu estiver à frente desta gestão, buscaremos todos os benefícios para valorizar e fazer com que nossa cidade seja referência. Essa é uma contribuição que alguns acham pouco, mas um curso como esse traz muitas oportunidades”, ressaltou.

Dentre os cursos que mais empregam, o de Logística é um dos que mais se destaca atualmente. Responsável por funções como planejamento, distribuição de bens de serviço, produção e processos logísticos como reposição de materiais e equipamentos, esse profissional é fundamental para o funcionamento de uma empresa.

A secretária municipal de Educação Rudilene Nobre aproveitou o ensejo para deixar uma mensagem aos alunos.  “Para nós, hoje é um marco. O início deste curso é o pontapé inicial para muitas outras coisas boas que virão. o Campus Valparaíso já nasce com ensino gratuito e de qualidade e vocês alunos serão os protagonistas dessa história”, completou.

A coordenadora Pedagógica, Evani Marques pontuou a importância do curso para o currículo dos estudantes e para o desenvolvimento da sociedade. “Educandos, os conhecimentos que serão adquiridos aqui com certeza serão revertidos para a qualidade de vida e crescimento profissional de vocês, além de contribuir para o desenvolvimento da nossa sociedade também. Que possamos unidos alcançar o mesmo objetivo”, concluiu. Na oportunidade, o professor e doutorando em literatura Emer Merari Rodrigues recitou um cordel de boas-vindas.

A construção da sede acadêmica permanente da instituição é abordada como prioridade pela gestão a fim de oferecer ensino superior gratuito e de qualidade, o que deve garantir também mais desenvolvimento para a região Metropolitana do Distrito Federal.

Confira a matriz curricular do Curso:

Conteúdo de Formação

Componentes Curriculares