POSTADO EM 11 jan 2018 · Educação

Primeiro dia de matrícula de novatos na rede pública municipal tem movimentação tranquila em Valparaíso

O período de matrícula de novatos na rede municipal de Valparaíso de Goiás foi iniciado nesta quinta-feira (11) e teve movimentação tranquila. Durante todo dia nenhum problema ou confusão foi registrado nas escolas municipais.

Na Escola Municipal Marcus Antônio Salerno, situada no bairro Cidade Jardins, a fila de pais ou responsáveis foi pequena. A organização e eficiência da equipe chefiada pela diretora Luciana Rocha, garantiu uma manhã tranquila e o bom andamento do processo de matrículas.

Conforme informação divulgada pela Secretaria Municipal de Educação, na escola pública estão sendo construídas quatro novas salas de aula, com capacidade para 35 alunos cada e que funcionarão nos períodos matutino e vespertino. A previsão é de que a obra seja entregue em dois meses.

O objetivo do Governo Municipal de Valparaíso é criar novas salas de aula nas escolas já existentes e finalizar obras em andamento das novas unidades que seguem sendo construídas no município. A iniciativa governamental busca atender a grande demanda da rede municipal de ensino que já conta com 23.050 estudantes.

As matrículas nas escolas municipais continuarão nos dias 12, 15 e 16 janeiro. As vagas são para turmas de 1º ao 9 anoº do Ensino Fundamental. Além disso estão sendo ofertadas oportunidades de estudo na Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas seguintes escolas: Escola Municipal CAIC-Tancredo de Almeida Neves, Escola Municipal Céu Azul, Escola Municipal Ipanema e Escola Municipal Valparaíso II.

Pais ou responsáveis poderão efetuar as matrículas nas unidades escolares, de 8 às 14 horas. É necessária a apresentação de cópias de certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, histórico escolar e duas fotos 3×4. Em 2018, o ano letivo será iniciado no dia 05 de fevereiro.

Para mais informações procure a sede da Secretaria de Educação, localizada na Rua 17, Quadra 47, Lotes 18/20 – Novo Jardim Oriente ou ligue para (61) 3627-5204 nos ramais: 210 e 234.