POSTADO EM 18 abr 2018 · Educação

Projeto Choro do Povo Sírio é realizado por escola municipal

Na terça-feira, 17 de abril, a Escola Municipal I-D, localizada na Etapa D do bairro Valparaízo I, realizou a culminância do projeto ‘O Choro do Povo Sírio’. A iniciativa coordenada pela professora Rose Guimarães, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo da ação foi sensibilizar e fazer com que os alunos das turmas A e B do 9º ano do Ensino Fundamental, entendessem o que se passa com a Síria. Eles confeccionaram trabalhos e promoveram apresentações acompanhadas por toda comunidade escolar. O momento retratou a triste realidade enfrentada pelo povo sírio.

O país situado na Ásia Ocidental enfrenta uma guerra civil há mais de 7 anos. O conflito já deixou mais de 400 mil mortos, devastou cidades e envolveu outros países.

Após falar sobre a importância do projeto e de elogiar a apresentação dos estudantes, a secretária de Educação, Rudilene Nobre, parabenizou a professora Rose e todos os envolvidos. “É preciso muito amor para sentir a dor do outro”, afirmou.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás