POSTADO EM 25 jan 2018 · Educação

Projeto ‘Minha Cidade Limpa’ incentiva população a ter atitudes sustentáveis

A Secretaria Municipal de Educação lançou nesta quinta-feira (25) o projeto ‘Minha Cidade Limpa’ na Escola de Educação Ambiental, na Etapa D. A ideia principal é conscientizar os moradores do município o direito de viver com dignidade e respeito, além de mostrar que é possível manter espaços públicos agradáveis, contando com a colaboração de todos.

Os objetivos do projeto são: desenvolver ações para combater o descarte do lixo correto em locais públicos; arquitetar práticas conscientes na escola, família e governo; identificar e promover atividades sustentáveis; ampliar atitudes diárias de respeito ao ambiente e aumentar na comunidade escolar o interesse por projetos ambientais.

O projeto será realizado em todo o ano letivo de 2018 e em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura Familiar. A metodologia se dará por meios de: trabalhos de campo, palestras, músicas, reportagens, dramatização, concursos, dentre outros.

Para a secretaria de Educação, Rudilene Farias, a iniciativa estende a conscientização para todos os moradores da cidade. “O Projeto Minha cidade limpa quer mudar o comportamento das pessoas acerca da conscientização do descarte correto do lixo. Estaremos incentivando a participação de todos. Se jogarem o lixo no lugar certo, Valparaíso é melhor para todos”, explicou a secretaria.

A estudante Juliana da Cruz de Oliveira, 14, aluna do 9º ano da Escola Municipal Nelson Mandela e vencedora do concurso nacional do Projeto Museu-Escola do Superior Tribunal de Justiça (STJ), participou da abertura da campanha. Também estiveram presentes o secretário de Meio Ambiente, Rafael Viana; coordenadores e diretores escolares.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás