ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

POSTADO EM 04 jul 2017 · Educação

Projeto Revitalizando completa 8 anos de existência

O Projeto Revitalizando completou nessa terça-feira, 4 de julho, 8 anos de existência. As apresentações de festividade do projeto ocorreram na Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura Familiar, situada na Etapa C.

 

No decorrer da manhã, os alunos e alunas do projeto apresentaram peças sobre a dignidade da pessoa com deficiência. O projeto realiza atividades lúdicas, com alunos que têm autismo, deficiência intelectual, física, auditiva e síndrome de down.

 

Hoje, o projeto atende 60 alunos, entre 16 e 42 anos e está sob os cuidados da Secretaria de Educação.

 

Para Leuza Ramos, coordenadora do Revitalizando, o projeto é focado nas habilidades dos alunos. “As habilidades que eles desenvolvem aqui é a dança, horta, pintura, tapeçaria, reciclagem, cada um tem um talento específico. Aqui eles são felizes, porém, ainda precisamos de algumas melhorias. Conseguimos algumas salas e estamos nessa luta para exercer a cidadania e dar dignidade para os nossos alunos especiais.” disse.

 

A diretora da Escola Municipal CAIC e do núcleo do Projeto Revitalizando, Lidiane Gonzaga, conta que o projeto atende várias deficiências. “Tem 8 anos que o projeto está em funcionamento, atendemos várias deficiências, e os alunos que já obteram o certificado de término do curso ainda estão sendo atendidos. Nosso planejamento é que tenha também cursos profissionalizantes, para que os alunos sejam inseridos no mercado de trabalho, dentro do direito resguardado da inclusão.” comentou Lidiane.

 

Estiveram presentes na apresentação, a secretaria de Educação Rudilene Farias, o secretário de Cultura Ricardo Viana e o secretario de Meio Ambiente Rafael Viana.

 

Por: Victor Henrique

Fotos: Marcelo Scarabelli