POSTADO EM 19 set 2019 · Educação

Projeto Soletrando 2019 é realizado em Valparaíso

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Divisão de Assuntos Técnicos Pedagógicos, realizou a Fase final do Projeto Soletrando na última quarta-feira, 18/09, no auditório do CESB, localizado no bairro Jardim Oriente. A apresentação do projeto ficou por conta de Adriany Brandão e Jhean Lima.

Durante a Fase Escolar, a ação envolveu todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, com turmas de 1º ao 9º Ano e a vitória na escola classificou os alunos para a fase final. Os grandes vencedores municipais do projeto foram Graziela Diana Aruaste da Silva Sena, da Escola Municipal Cora Coralina, campeã do 6º ao 9º ano e Hércules Oliveira Amaro, da Escola Municipal Monteiro Lobato, de 1º ao 4º ano.

Segundo a SME, os projetos já são tradicionais nas unidades escolares e confirmam que o trabalho em Valparaíso de Goiás está no caminho certo em busca pela qualidade da Educação. Ainda de acordo com a pasta, incentivar e promover a busca do conhecimento aos alunos é prioridade para o Governo Municipal.

Para a Secretária de Educação, Rudilene Farias, essa edição dos projetos buscou despertar o interesse pela Língua Portuguesa, enriquecendo o vocabulário dos alunos. “A Fase Final nos mostrou que as crianças e adolescentes aproveitaram muito este momento de entretenimento e diversão, melhorando a escrita e desenvolvendo ainda mais conhecimento”, disse.

Segundo o diretor pedagógico, Jhean Lima, o Projeto Soletrando é uma importante estratégia pedagógica que oferece ao aluno uma forma lúdica de fazer contato direto com a Língua Portuguesa, aperfeiçoando o vocabulário da fala e da escrita. “A aplicação dessa ação nos faz acreditar que ela é de inteira relevância para o crescimento intelectual e para a harmonização do contexto escolar”, afirmou.

Campeões – 4º e 5º ano – 6º ao 9º ano

4º e 5º ano

1º Lugar – Hércules Oliveira Amaro – Escola Municipal Monteiro Lobato – 4º ano

2º Lugar – Elian Victor Costa Freitas – Escola Municipal Valparaíso II – 5º ano