POSTADO EM 23 nov 2017 · Educação

Projeto Vendinha Lúdica é realizado com sucesso na rede municipal de ensino

A Escola Municipal Elvis Cavalcante de Andrade, realizou na quarta-feira (22/11), a culminância do projeto Vendinha Lúdica G$.  A iniciativa que partiu da professora Georgete Alencar, contou com o apoio da Unidade de Ensino e da Secretaria Municipal de Educação do município de Valparaíso de Goiás.

O objetivo da ação que tem como público alvo turmas do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, é melhorar a leitura, a produção de textos e desenvolver o interesse dos estudantes pelo orçamento doméstico, por intermédio do trabalho das quatro operações matemáticas e de outras disciplinas no ambiente escolar.

Segundo Georgete, que leciona para o 3º ano D do Ensino Fundamental, a iniciativa está sendo executada devido à necessidade de fazer acontecer uma Educação voltada para autonomia, ética, valorização da diversidade cultural e para a busca da identidade. Ela também afirma que o projeto foi espelhado no conceito de transdisciplinaridade aplicado na educação da Finlândia. “As atividades propostas têm por finalidade aumentar o interesse dos alunos pelas aulas na escola, a participação, a cooperação, a competição saudável e respeitosa”, destacou.

De acordo com a diretora Luciene Guedes, este foi um momento único e que os alunos estavam esperando há muito tempo. “É um projeto lindo, de sucesso e que ganhará continuidade em 2018”, ressaltou.

Para a secretária Rudilene Farias, o projeto é de extrema importância para o desenvolvimento dos estudantes, pois torna as aulas mais agradáveis, criativas e prazerosas. “Precisamos de profissionais comprometidos com a Educação e que sigam o exemplo da professora Georgete. O processo de aprendizagem deve envolver as famílias e ser planejado de maneira que garanta o desenvolvimento integrado dos alunos”, afirmou.