POSTADO EM 19 fev 2019 · Educação

Projeto Viva Acessibilidade já colhe frutos do trabalho nas escolas CAIC e Mestre Sabá

O Projeto Viva Acessibilidade acordado entre o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) e o Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, segue colhendo os frutos de uma parceria criada em prol das escolas municipais.

A iniciativa tem como objetivo a implementação de políticas de acessibilidade, inicialmente, na Escola Municipal CAIC Tancredo de Almeida Neves e no Centro Municipal de Educação Infantil Mestre Sabá. Ambas as escolas estão localizadas em Área Especial do bairro Jardim Céu Azul.

A ação conta com os trabalhos da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos. Até agora, as unidades escolares receberam a instalação de calçadas, das rampas de acessibilidade, o sistema de escoamento pluvial e o novo telhado instalado numa área de recreação que beneficia milhares de estudantes.

Além destes investimentos, as duas escolas ganharam a sinalização de trânsito correta nos estacionamentos e nas vias próximas da região. O serviço foi executado pela Agência Municipal de Trânsito e Transporte.

O projeto de acessibilidade também recebe o apoio de professores e das direções das escolares, dos pais e membros do Poder Legislativo, da Coordenadoria de Apoio à Atuação Extrajudicial (CAEJ) e do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAODH).

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás