POSTADO EM 03 jul 2017 · Educação

Pronatec certifica 398 alunos no primeiro semestre de 2017

Neste sábado, 01 de junho, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou a primeira formatura dos cursos de Auxiliar administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar de Gestão Pública, Atendente de Farmácia, Orientador Social, Cuidador de Idosos e Informática Básica do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do ano de 2017.

O evento que reuniu pais, familiares, alunos e autoridades municipais ocorreu no Centro de Tradições Gaúchas. 398 alunos receberam o certificado de conclusão de curso.

O orador da noite, representando todos os formandos, Marcos Maciel, do curso de Auxiliar de Gestão Pública, falou sobre a importância do projeto para o currí­culo dos alunos. “Acredito que o curso agregou muito valor e conhecimento para todos nós. Agradeço à Prefeitura de Valparaíso de Goiá¡s que deu continuidade a esse excelente projeto de suma importância para a comunidade valparaisense e agradeço ainda aos professores, que com amor e dedicação transmitam o saber teórico e prático”, destacou.

A formanda Cláudia Lima elogiou a equipe do Pronatec e destacou a importância do curso para sua carreira profissional. “O curso de Auxiliar de Gestão Pública me ajudou muito no entendimento do órgão público e áreas adjacentes do setor. Gostei muito do curso e o professor é muito interessado em fazer com que o aluno aprenda. Essa é uma oportunidade única! Quem tem interesse agarra essa chance com unhas e dentes”, brincou.

Participaram do evento, a vice-prefeita de Valparaí­so de Goiá¡s Zeli Fritsche,  a diretora técnica Maria dos Navegantes, que no ato representou a secretária de Desenvolvimento Social Joselenes Bastos, a vereadora Maria Neide, a vereadora Maria do Monte (Paraninfa),  o ex-prefeito de Novo Gama Everaldo Martins, o coordenador do Pronatec Caio Nunes e a coordenadora dos cursos do Pronatec Mí­rian Rodrigues ,

O Pronatec Valparaí­so funciona na Escola Municipal CAIC – Tancredo de Almeida Neves. Para maiores informações ligue (61) 3624-2643 ou envie um e-mail: pronatec.valgo@gmail.com

Texto: Juliana Gentila

Fotos: Linice Moreira