POSTADO EM 08 ago 2018 · Educação

Quadra Poliesportiva da E.M. Arminda Mattos é inaugurada

Aconteceu na quarta-feira (08/08), no bairro Jardim Oriente, a cerimônia de inauguração da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Arminda Mattos. A obra foi executada pelo Governo Municipal, por meio das secretarias municipais de Educação e de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos.

Com a revitalização, o equipamento público passou a contar com cobertura, grades de proteção, piso e outros itens estruturais restaurados. Segundo a administração municipal, o investimento garante conforto e segurança para os estudantes, que utilizarão o lugar em diversas atividades e eventos futuramente promovidos pela instituição.

De acordo com o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, a finalização dos serviços no local atende antigas reivindicações da diretora Marília Cabral, dos professores e de toda a comunidade escolar. Para ele, essa foi mais uma inauguração que evidenciou o compromisso de sua administração com a educação, o esporte e o lazer. “O nosso trabalho busca sempre assegurar o melhor para a Rede Pública Municipal de Ensino. Em virtude disso, hoje realizamos mais um sonho e entregamos este renovado espaço esportivo. As ações seguirão acontecendo e irão contemplar outras regiões da nossa cidade”, ressaltou.

Para a secretária de Educação, Rudilene Nobre, a revitalização da quadra oportuniza a realização diária de atividades físicas e pedagógicas na escola. “Este novo espaço oferece um ambiente adequado para prática esportiva de diversas modalidades do esporte e de atividades culturais. Com certeza este benefício complementará a educação de qualidade que já é garantida para as crianças matriculadas na unidade”, finalizou.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás