POSTADO EM 14 fev 2019 · Educação

Quadra Poliesportiva é inaugurada na Escola Municipal Cidade Jardins

Investir no esporte e oferecer mais opções de lazer para os jovens. Com esse objetivo o governo municipal, inaugurou uma quadra poliesportiva na Escola Municipal Cidade Jardins. O evento para entrega do novo equipamento público aconteceu nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, e contou com a presença maciça da comunidade local. A quadra conta com cobertura e alambrados.

O Prefeito Pábio Mossoró falou sobre a inauguração. “A entrega da quadra coberta no bairro Cidade Jardins é mais um fruto de trabalho, dedicação e empenho na busca de melhorias para Valparaíso. Sabemos que os bairros têm diversas demandas, mas seguimos trabalhando para avançar e fazer o melhor por nossa cidade. Espero que a população aproveite com sabedoria mais esse local para a prática esportiva em nosso município”, afirmou.

A cobertura da quadra poliesportiva contou com o financiamento do convenio número 9636/2014 – do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento para Educação), do Governo Federal. A unidade escolar está localizada na Área Especial s/n, Cidade Jardins.

Durante a inauguração, foi destacado a importância da prática esportiva na vida das crianças e jovens da comunidade. Segundo Caio césar, coordenador do Desporto Escolar da Secretaria da Educação, “além de melhorar a qualidade de vida e a autoestima e de prevenir doenças, o esporte e o lazer são uma forma de afastar a juventude das drogas.”

Na solenidade o prefeito também entregou novos utensílios para a cantina, equipamentos de segurança para as merendeiras e apresentou o novo uniforme que será entregue amanhã, aos estudantes de toda rede municipal de ensino.

Para a diretora da escola, Ana Cristina, a quadra será de grande utilidade para os alunos e a comunidade, possibilitando a realização de atividades e eventos. “Era um sonho antigo da nossa comunidade escolar, agradecemos de coração o empenho do prefeito Pábio e de todos os envolvidos para que este sonho se tornasse realidade”, disse a diretora.

Outros investimentos

Além da quadra poliesportiva inaugurada na Escola Municipal Cidade Jardins, a Administração Pública de Valparaíso de Goiás realiza outros investimentos na educação municipal, como a construção da passarela na BR-040.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás