POSTADO EM 14 jan 2020 · Educação

Rede Pública Municipal de Ensino abre matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Essa é uma excelente oportunidade para quem interrompeu os estudos e deseja voltar à sala de aula, em Valparaíso de Goiás. A Rede Pública Municipal de Ensino está com inscrições abertas para turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Na cidade são quatro escolas municipais oferecendo vagas de 1º a 4º ano (séries iniciais) e 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental (séries finais); Escola Municipal CAIC, Escola Municipal Céu Azul, Escola Municipal Ipanema e Escola Municipal Valparaíso II.

Para garantir uma vaga, os interessados devem procurar uma das unidades e levar a seguinte documentação em mãos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, declaração de transferência ou histórico escolar e foto 3×4.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), a EJA é destinada a jovens a partir de 15 anos que não completaram as fases do Ensino Fundamental.

Saiba mais sobre a EJA

A Educação de Jovens e Adultos – EJA é uma modalidade de ensino criada pelo Governo Federal que perpassa todos os níveis da Educação Básica do país, destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada. Permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo e, dessa forma, possibilitando sua qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás