Você está aqui:Página Inicial > Educação > Regularização Fundiária de área remanescente da Vila dos Carneiros próxima de virar realidade

Regularização Fundiária de área remanescente da Vila dos Carneiros próxima de virar realidade

A Prefeitura de Valparaíso de Goiás por meio da equipe de Regularização Fundiária da Secretaria de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana, realizou no sábado, 24 de fevereiro, a entrega da documentação e cadastramento de famílias moradoras da área remanescente da Vila dos Carneiros, que fica localizada no bairro Setor de Chácaras Anhanguera A.

 

O trabalho foi intensificado no início da Gestão 2017-2020 e tem como objetivo implementar a regularização fundiária dos terrenos para que cada morador seja responsável por sua unidade, a partir do recebimento da escritura.

 

Em termos gerais, a regularização fundiária é o processo que inclui medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais, com a finalidade de integrar assentamentos irregulares ao contexto legal das cidades.

 

Segundo o governo municipal, o foco principal da ação é garantir a segurança jurídica da posse e o direito à moradia para muitas famílias que vivem na área remanescente próxima ao córrego que passa pela localidade.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

 

Compartilhar

Desenvolvido por