POSTADO EM 26 jan 2017 · Educação

Reunião técnica pedagógica reúne diretores e coordenadores pedagógicos

Na manhã desta terça-feira, 24/01, a Secretaria Municipal de Educação realizou reunião técnica pedagógica com diretores de escolas e coordenadores pedagógicos para tratar assuntos referentes à volta às aulas e acolhida dos servidores que retornam das férias no primeiro dia do mês de fevereiro.

A reunião realizada na Escola Municipal Céu Azul, abordou o papel do coordenador pedagógico frente ao processo de ensino e aprendizagem. Na oportunidade, foi assinado um termo de compromisso entre as escolas e a Secretaria de Educação. Segundo a secretária de Educação, Rudilene Nobre, o termo de compromisso é uma forma eficiente de combinação da ética e responsabilidade. “O termo versa as metas gerais e específicas que coordenadamente a Secretaria e todas as escolas devem alcançar, além de estabelecer o plano anual”, descreveu a secretária.

A diretora da Divisão de Assuntos Técnicos Pedagógicos, Adriany Brandão, declarou que o termo de compromisso configura-se um marco na educação. “Sem compromisso, responsabilidade, missão e união nós não vamos a lugar algum. Nós definimos dentro da Secretaria de Educação um lema: Unidos somos fortes, sozinho não vou a lugar nenhum. Nós vamos somar compromisso, responsabilidade, missão, ética e respeito. Nós precisamos um dos outros e de mãos dadas vamos começar a reconstruir a história de Valparaíso”, pontuou.

A vice-prefeita, Zeli Fritsche, pediu dedicação de todos para suprir as expectativas dos pais dos alunos e de toda a comunidade. “são expectativas de ensino melhor, de escolas melhores e mais bem conservadas”.

O prefeito Pábio Mossoró agradeceu a secretária Rudilene pelo compromisso com a pasta e destacou seu comprometimento com a educação. Em discurso, Pábio ressaltou também que irá convocar os concursados para atender o déficit de professores no município, e, aproveitou para esclarecer que o contrato temporário existirá em casos emergenciais e conforme demanda de substituição. Outra informação que causou alegria entre os servidores efetivos foi o anúncio de que eles receberão a Data-Base em março.

Texto: Juliana Gentila

Fotos: Sérgio Grant