POSTADO EM 09 jun 2021 · Educação

SECRETARIA MUNICIPAL EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE SAÚDE VACINA 3.129 PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Em cinco dias foram vacinados 3.129 profissionais da Educação englobando as Redes Municipal, Estadual, Particular, Faculdades e IFG

A vacinação é a forma mais eficaz de se proteger contra diversas doenças e de diminuir a intensidade dos sintomas. Frente ao enorme desafio provocado pela pandemia da Covid-19, a vacina assumiu um protagonismo ainda maior no Brasil e no mundo. Na ausência de remédios cientificamente eficazes, a imunização se torna a saída mais eficaz – aliada à adoção de medidas de higiene e distanciamento social – para diminuir a proliferação do novo coronavírus.

Foi realizada uma força tarefa para que todos os Profissionais da Educação fossem vacinados. O Governo Municipal não mediu esforços para que as Redes Municipal, Estadual, Particular, Faculdades e IFG tivessem todos os seus profissionais atendidos pelo esquema de vacinação organizado pela Secretaria de Educação. De forma organizada, os profissionais foram recebidos no Ponto Exclusivo de Vacinação, no Ginásio da Escola Municipal Céu Azul e atendidos de forma humanizada e ágil.

A Secretária de Educação, Rudilene Nobre ressalta que “a meta foi alcançada neste primeiro momento, mas vamos seguir com foco e muita determinação, pois temos um Plano de Retorno para executar no mês de setembro. Vamos agora aguardar a 2ª dose”.

IMPORTANTE:

✅ Quem não tomou a Vacina por algum motivo, deve se dirigir ao Ginásio da Escola Municipal Céu Azul das 9h às 17h, uma vez que o Posto Exclusivo de Vacinação continuará ativo com a Equipe da Saúde, que prestará o atendimento aos Profissionais da Educação. O servidor deve levar o comprovante de identificação e contracheque para comprovar vínculo com a Pasta Educacional do Município.

Redação: Comunicação SME

Fotografia: Kátia Ferreira