ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

POSTADO EM 15 maio 2018 · Educação

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza nesta sexta (18), caminhada de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes será realizado nesta sexta-feira, 18 de maio, na Praça Central do Céu Azul, com intuito de mobilizar e sensibilizar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

 

A caminhada de combate à exploração deve reunir cerca de mil crianças, além do Conselho Tutelar, Conselho de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, CRAS e CREAS.

 

O Governo de Valparaíso de Goiás convoca todos – família, escola, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, igrejas, templos universidades, mídia – para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida.O Dia 18 de Maio é uma conquista que demarca a luta por esses Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro.

 

É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

 

A campanha “Faça Bonito” tem como símbolo uma flor amarela, que representa a lembrança dos desenhos da primeira infância e relaciona a delicadeza de uma flor com a vulnerabilidade de uma criança.

 

Nós estamos dispostos a continuar nos mobilizando sobre isso. Esperamos que você também esteja! Participe, vamos fazer bonito juntos!

 

SERVIÇO:

CAMINHADA DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES — 18 DE MAIO — 08H — CONCENTRAÇÃO: PRAÇA CENTRAL DO JARDIM CÉU AZUL