POSTADO EM 08 abr 2024 · Educação

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ABRE INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO INTERNO PARA PROFESSORES DE EDUCAÇÃO ESPECIAL

A publicação do edital estabelece normas para abertura de inscrições e a realização de Processo Seletivo para atuação de professores na modalidade da Educação Especial, dentre os servidores do município de Valparaíso de Goiás.

O presente certame visa selecionar professores do quadro efetivo, no exercício do magistério, para integrar o quadro temporário de PROFESSORES ATUANTES NA EDUCAÇÃO ESPECIAL – Atendimento Educacional Especializado, Educação Física Adaptada e Classes Especiais e Projeto Revitalizando da Rede Municipal de Educação de Valparaíso de Goiás/GO.

A seleção da qual trata o Edital será promovida pela Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, sob a responsabilidade e execução de uma COMISSÃO ORGANIZADORA, composta por 3 servidores efetivos, sendo assessorada por 1 representante da Assessoria Pedagógica YouEduc.

Estão aptos a participar do processo:

1. Professor do quadro efetivo da Rede Municipal de Educação de Valparaíso de Goiás/GO;
  2. Professor com Especialização em Educação Especial, Atendimento Educacional Especializado e áreas afins que habilite para o atendimento de estudantes com deficiências, Transtorno do Espectro do Autismo, Altas Habilidades/Superdotação, devidamente certificado em cursos de, no mínimo, 360 horas, oferecidos por instituição devidamente reconhecida e autorizada pelo Ministério da Educação;
  3. Profissionais com comprometimento e aptidão para atender estudantes com deficiências, Transtorno do Espectro do Autismo, Altas Habilidades/Superdotação;
  4. Profissionais que não estejam ocupando cargos/funções de confiança, cedidos, afastados ou em licenças superiores a 15 dias.

Informações Importantes:

• Este processo seletivo terá validade de 2 anos, prorrogáveis uma vez por igual período, não podendo ser iniciado sem que o anterior perca sua validade.
  • O período de inscrições se dará a partir da terça-feira, dia 09/04/2024, até quinta-feira, dia 11/04/2024.
  • O requerimento de inscrição será feito na sede da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, localizada na Rua 17, Quadra 47, Lote 18/20 – Novo Jardim Oriente, Valparaíso de Goiás, em horário de expediente (das 08h às 17h), pelo candidato ou por terceiro munido de procuração específica com firma reconhecida, utilizando a Ficha de Inscrição disponibilizada no ato da inscrição.

No ato da inscrição,  o candidato deverá apresentar os documentos abaixo listados:

1. Ficha de Inscrição, devidamente preenchida com todos os dados solicitados e mais atualizados, sem emendas e rasuras, assinada pelo candidato;
  2. Cópias autenticadas dos documentos comprobatórios de cada informação (Documento de Identidade, Diplomas, Certificados, Históricos, Declarações, Contratos, etc.).

Caso o candidato opte por cópia simples, na ocasião do protocolo devem ser apresentados os documentos originais para que o servidor ateste a autenticidade.

Serão ofertadas 10 (dez) vagas para exercício da função de professores com atuação na Educação Especial, distribuídas de acordo com a carência atual de cada unidade de ensino e mais cadastro de reserva.

Para mais informações, leia o Edital completo, clicando no link abaixo:

EDITAL Nº 002-2024 – PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSORES DE EDUCAÇÃO ESPECIAL

Redação: Comunicação da SME (com informações do Edital)
Arte Gráfica: Jean Lima