Você está aqui:Página Inicial > Educação > Secretaria de Educação aguarda sanção de projeto de lei para distribuir alimentos às famílias dos estudantes da rede pública municipal em Valparaíso

Secretaria de Educação aguarda sanção de projeto de lei para distribuir alimentos às famílias dos estudantes da rede pública municipal em Valparaíso

O Governo Municipal segue tomando as medidas necessárias para superar este momento de crise que envolve todos os setores no mundo. Por isso, tem trabalhado, principalmente, para garantir a alimentação adequada às famílias dos estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino que tiveram suspensas as aulas devido à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).

Em vista de sua responsabilidade e transparência junto à sociedade, a Secretaria Municipal de Educação (SME), instituiu uma Comissão Local Intersetorial de Alimentação Escolar para organizar e distribuir os alimentos adquiridos por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O Projeto de Lei 786/20 que prevê a distribuição dos alimentos às famílias dos alunos da educação básica já foi aprovado na Câmara dos Deputados e Senado, e encaminhado no dia 30 de março para a sanção presidencial. Visto que a verba para adquirir a alimentação dos alunos é assegurada pelo Governo Federal, a pasta municipal aguarda a sanção do presidente da República, para que a entrega aos valparaisenses seja feita de forma transparente e coerente.

A SME esclarece que a Comissão Local Intersetorial é composta pelo presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Diretoria da Merenda Escolar, nutricionista, representante de pais, representante da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e representantes de diretores escolares municipais. Todos os envolvidos neste processo estão em contato direto com o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), na pessoa do promotor de Justiça, Dr. Daniel Naiff Fonseca.

Assim que tiver o aval da medida provisória, a Secretaria de Educação repassará os alimentos à Secretaria de Assistência Social para distribuição, no município de Valparaíso. Além disso, vale ressaltar que no estoque não existem produtos alimentícios com datas próximas para o vencimento.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás

Compartilhar

Desenvolvido por