Você está aqui:Página Inicial > Educação > Secretaria de Educação apresenta Plano de Comunicação de Atividades Escolares Não Presenciais do Ensino Remoto

Levando em consideração todas as medidas de combate e prevenção ao Novo Coronavírus (Covid-19), apresentadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Organização Mundial da Saúde (OSM), a Secretaria Municipal de Educação (SME) suspendeu as aulas presenciais nas Escolas Municipais de Valparaíso de Goiás até o dia 31 de julho de 2020.

Depois de lançar na semana passada a Plataforma de Ensino Remoto, nesta terça-feira (16/06), a SME reafirmou novamente o seu compromisso com a comunidade escolar, organizando e entregando os Cadernos de Atividades para pais ou responsáveis dos estudantes matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino.

Além disso, a pasta educacional já apresentou o seu Plano de Comunicação de Atividades Escolares Não Presenciais do Ensino Remoto. O Regime Especial conta com aulas diferenciadas para este momento de pandemia, por meio de tecnologias, vídeo-aulas, conteúdos organizados em plataformas virtuais de ensino e aprendizagem e pelas redes sociais ou outros meios, além da adoção de materiais didáticos impressos e distribuídos aos alunos e seus pais ou responsáveis, atendendo às Resoluções, expedidas pelo Conselho Estadual de Educação.

Ainda de acordo com a secretária de Educação, Rudilene Nobre, o órgão municipal tem assegurado o direito dos estudantes valparaisenses, com a oferta de ensino de qualidade e respeito às medidas sanitárias adotadas em todo o mundo. “Em tempos de distanciamento social é necessário garantir o vínculo do aluno com a escola. Quando retornarmos as aulas presenciais teremos um novo calendário e iniciaremos tudo outra vez”, reforçou a gestora.

Clique aqui e confira na íntegra, o Plano de Comunicação de Atividades Escolares Não Presenciais do Ensino Remoto.