Você está aqui:Página Inicial > Educação > Secretaria de Educação apresenta Plano de Comunicação de Atividades Escolares Não Presenciais do Ensino Remoto

Secretaria de Educação apresenta Plano de Comunicação de Atividades Escolares Não Presenciais do Ensino Remoto

Levando em consideração todas as medidas de combate e prevenção ao Novo Coronavírus (Covid-19), apresentadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Organização Mundial da Saúde (OSM), a Secretaria Municipal de Educação (SME) suspendeu as aulas presenciais nas Escolas Municipais de Valparaíso de Goiás até o dia 31 de julho de 2020.

Depois de lançar na semana passada a Plataforma de Ensino Remoto, nesta terça-feira (16/06), a SME reafirmou novamente o seu compromisso com a comunidade escolar, organizando e entregando os Cadernos de Atividades para pais ou responsáveis dos estudantes matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino.

Além disso, a pasta educacional já apresentou o seu Plano de Comunicação de Atividades Escolares Não Presenciais do Ensino Remoto. O Regime Especial conta com aulas diferenciadas para este momento de pandemia, por meio de tecnologias, vídeo-aulas, conteúdos organizados em plataformas virtuais de ensino e aprendizagem e pelas redes sociais ou outros meios, além da adoção de materiais didáticos impressos e distribuídos aos alunos e seus pais ou responsáveis, atendendo às Resoluções, expedidas pelo Conselho Estadual de Educação.

Ainda de acordo com a secretária de Educação, Rudilene Nobre, o órgão municipal tem assegurado o direito dos estudantes valparaisenses, com a oferta de ensino de qualidade e respeito às medidas sanitárias adotadas em todo o mundo. “Em tempos de distanciamento social é necessário garantir o vínculo do aluno com a escola. Quando retornarmos as aulas presenciais teremos um novo calendário e iniciaremos tudo outra vez”, reforçou a gestora.

Clique aqui e confira na íntegra, o Plano de Comunicação de Atividades Escolares Não Presenciais do Ensino Remoto.

Compartilhar

Desenvolvido por