POSTADO EM 11 jun 2021 · Educação

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, DEMAIS SECRETARIAS, AGÊNCIAS E ARTICULAÇÃO DO GOVERNO SE JUNTAM PARA EVIDENCIAR O MÊS DE ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DA CIDADE DE VALPARAÍSO DE GOIÁS

Eventos de Aniversário de Emancipação Política de Valparaíso de Goiás

A Secretária de Educação tem a honra de informar à Comunidade Escolar, a realização de eventos em alusão ao aniversário de emancipação política da cidade de Valparaíso de Goiás. As secretarias, agências e demais órgãos de articulação do governo se juntam para evidenciar o mês de junho de 2021 – ano em que nossa cidade completa 26 anos de história e desenvolvimento. E, como de costume, planejou promover ações, projetos e campanhas, voltados para a população, levando recursos de melhorias para a cidade, no sentido do progresso e da efetivação da cidadania.

Neste ano, em especial, diante das dificuldades sociais que enfrentamos por causa da pandemia gerada pela COVID-19, o governo quer exaltar a Valorização da Vida para mostrar aos cidadãos valparaisenses que precisamos continuar acreditando em dias melhores, acreditando que o caos, as incertezas e toda a tristeza, causados por esse momento difícil e de perdas irreparáveis, passará e que retomaremos, juntos, o progresso do município, pois Cuidar da cidade é valorizar nossa gente.

As ações para o mês de junho e o dia específico de aniversário – 15 de junho serão de valorização daquilo que construímos para melhorar o convívio em sociedade, ações já efetivadas e em andamento para o desenvolvimento de um município pronto para atender os anseios da população. Serão momentos para evidenciarmos que o governo municipal trabalha para o povo, com o compromisso de constituir avanços que façam sentido para a população.

A programação conta com os seguintes eventos já confirmados, voltados para a comunidade:

• Dia 15 – Hasteamento da Bandeira, às 8h; Carreata de Aniversário, às 10h, e Plantio de Mudas e Soltura de Balões, às 11h.

As ações desse dia se iniciam em frente à Prefeitura Municipal que segue em carreata até o Parque Ecológico Reserva Paraíso para as homenagens àqueles que nos deixaram em decorrência da COVID-19, com soltura de balões e plantio de mudas, como forma de expressar que a vida renasce na esperança de dias melhores.

IMPORTANTE: Identifiquem os carros na representação da sua escola para a carreata. Sejam criativos! Vamos fazer algo bem bonito!

• Dia 15 – Missa em Ação de Graças, às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Jardim Céu Azul.

ATENÇÃO: O dia 14 de junho consta como antecipação do feriado de aniversário da cidade, conforme Calendário Escolar 2021.

• Dia 22 – Live da Matriz Africana, às 14h, transmitida pela TV Câmara, com a participação da professora Mariângela Mendonça (Palestrante) e da cantora Luanda Gabriela (Apresentação Cultural).
  • Dia 26 – Café da Manhã com os Pastores, às 9h, no Espaço A – Festas e Eventos (Evento reservado aos Pastores das Comunidades Evangélicas).
  • Outros eventos a confirmar forma de realização, data e local: Entrega de Cestas Básicas, Cidade Limpa e Circuito de Xadrez.
  • Ação já realizada pela Secretaria de Educação: Mutirão de Vacina contra a COVID-19 para todos os Profissionais da Educação do município (realizado em 31/05 a 04/06, 07 e 08/06 e continua atendendo aqueles que não conseguiram se apresentar nas datas específicas), na quadra de esportes da Escola Municipal Céu Azul.
  • Intensificação na Divulgação das Experiências Exitosas da Educação: planejamento a ser articulado para execução em 21 a 30/06 (os senhores receberão novas orientações sobre essa ação).
  • Todos os eventos foram planejados mediante protocolos de segurança, conforme orientam os órgãos de saúde, evidenciando a proposta principal das ações de aniversário da cidade que é de Valorização e Manutenção da Vida, cuidando da cidade e dos cidadãos valparaisenses.

Redação: Comunicação SME

Arte Gráfica: Rangel Franco