POSTADO EM 19 jan 2018 · Educação

Secretaria de Educação destaca ações executadas em 2017 e divulga planejamento para 2018

A Secretaria Municipal de Educação de Valparaíso de Goiás encerrou o ano de 2017 com resultados positivos em toda Rede Pública Municipal de Ensino que hoje atende 23.050 estudantes.

No decorrer do ano letivo passado, a Pasta apresentou números significativos, mostrando para os valparaisenses que está alinhando o trabalho pedagógico com foco voltado para melhoria da qualidade do ensino e planejamento estratégico.

O Órgão tem como missão precípua garantir valores nos quais a comunidade escolar acredita e das aspirações que têm em relação à aprendizagem dos estudantes. Por isso, a secretária Rudilene Farias, garante que um dos focos da SME é formar pessoas críticas e autônomas.

De acordo com Rudilene, deve-se investir na gestão participativa e em projetos em que todos os segmentos tenham voz e assumam responsabilidades. “As ações deste ano de 2018 serão novamente voltadas para oferecer uma educação igualitária e participativa, pautada sempre nos valores éticos, morais, políticos e sociais, formando, assim, cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, capazes de interagir e transformar a realidade para uma vida social prática”, informou.

Ações e projetos pedagógicos realizados no ano de 2017

Durante o ano de 2017, a Secretaria Municipal de Educação desenvolveu ações e projetos pedagógicos que objetivaram envolver a comunidade escolar como um todo, em consonância com as atribuições relativas ao desenvolvimento dos trabalhos deliberados por suas divisões e registrados em relatórios internos e plano de ação oficial.

A SME destaca as seguintes ações e projetos promovidos no ano passado: Revitalização de Unidades Escolares, Formação Continuada dos servidores públicos, Projeto contra a Dengue, Semana de Educação para a Vida, Desfile Cívico, Hora Cívica Geral, Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, Projeto Soletrando, Projeto Digitando em Libras, Projeto Viajando no Mundo da Leitura, Projeto Feira do Conhecimento, Aplicação da SADEV – Sistema de Avaliação Diagnóstica das Escolas de Valparaíso, Audiência Pública sobre os avanços do PME, Programa Novo Mais Educação, PROERD, PNAIC (Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa), Certificação Digital das Unidades Escolares, Chamamento Público – Servidores Concursados, Inauguração da Central de Interpretação de Libras e Inauguração do Centro de Línguas.

Saiba tudo que foi feito em 2017 (clicando aqui)

Planejamento de ações e projetos para 2018

Para o ano de 2018, a Secretaria Municipal de Educação trabalha para colocar em funcionamento 05 Creches que se encontram em processo de construção no município de Valparaíso, ampliar duas escolas, a inaugurar 02 quadras esportivas cobertas, inaugurar o CIEI, criar a Escola de Arte e realizar o acompanhamento SIMEC/PAR com diagnóstico e elaboração de ações para repasses de recursos federias e construção de escolas e quadras. Além das ações já citadas, o Órgão Municipal promoverá o Projeto Prêmio Professor InoVal e a Campanha Quer Cuidado? Cuide! Quer Limpeza? Limpe!.

Confira todo planejamento para 2018 (clicando aqui)

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

Anexos: