POSTADO EM 29 jun 2022 · Sem categoria · Educação

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DIVULGA CHAMADA PÚBLICA PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA

Estão sendo ofertadas 741 vagas para o 2º semestre de 2022, nos segmentos 1 e 2 da Educação de Jovens e Adultos (1ª a 4ª e 5ª a 8ª série). O processo de pré-matrícula ocorrerá de 1º a 15 de julho, por meio do link de acesso que consta nesta matéria ou com efetivação no Ponto de Apoio disponível nas dependências da Secretaria de Educação.

A Educação de Jovens e Adultos – EJA é uma modalidade de ensino que tem processo educacional planejado para seis meses, assim em cada novo semestre são abertas novas vagas que precisam ser efetivadas por meio de matrícula, seguindo os trâmites de chamada pública por Edital.

Assim, a Secretaria Municipal de Educação lançou o Edital nº 009/2022 que oficializa o processo de pré-matrícula e efetivação da matrícula, após divulgação dos resultados de seleção dos estudantes, conforme número de vagas para cada unidade de ensino que oferta a EJA, na rede municipal.

O candidato deverá ter idade mínima de 15 anos completos  para atender ao objeto desta Chamada Pública que se constitui na convocação de jovens e adultos ou responsáveis por menores de 18 anos para efetivar o processo de matrícula que segue o Cronograma abaixo:

• De 1º a 15/07 – Cadastramento para pré-matrícula
  • Dia 18/07 – Resultado da seleção de estudantes
  • De 18 a 22/07 – Efetivação da matrícula nas Escolas

No total, as quatro unidades escolares (Escola M. CAIC, Escola M. Céu Azul, Escola M. Leolino de Jesus Soares e Escola M. Natielly Laynon) que ofertam o ensino de EJA dispõem de 741 vagas, considerando os dois segmentos (1ª a 4ª e 5ª a 8ª série) e o cadastramento para a pré-matrícula poderá ser realizado no período entre 00h do dia 1º de julho até as 23h59 do dia 15 de julho de 2022, pelo link de acesso a seguir:

A Secretaria Municipal de Educação também disponibilizará um ponto de apoio com acesso à internet no período de 1º a 15 de julho, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e de 13h às 17h, para estudantes, pais ou responsáveis legais que não tiverem acesso à internet, no seguinte endereço:

• Secretaria Municipal de Educação – Rua 17,Quadra 47, Lotes 18/20, Novo Jardim Oriente, Valparaíso de Goiás. Telefone para contato: (61) 3627-5204.

A lista dos estudantes selecionados para a etapa de efetivação de matrícula será disponibilizada a partir do dia 18 de julho, no endereço eletrônico http://www.valparaisodegoias.go.gov.br e resultado impresso afixado nas dependências da Secretaria Municipal de Educação.

A efetivação da matrícula poderá ser feita na unidade de ensino para a qual o candidato foi encaminhado, no horário das 08h às 12h e de 13h às 17h, portando o original e cópia dos documentos abaixo ou encaminhá-los, via e-mail, em formato PDF, para o endereço eletrônico de cada escola (ver Edital):

• Documento de identificação do inscrito (válido e com foto) ou do responsável pelo estudante (no caso de ser menor de 18 anos);
  • Documento de identificação do estudante (Certidão de Nascimento, RG);
  • Duas fotos 3×4, idênticas e recentes;
  • Cadastro de Pessoal Física (CPF);
  • Declaração de Transferência (conforme item 6.2 do Edital);
  • Comprovante de Residência com CEP.

Confira o Edital completo, clicando no link abaixo:

Edital nº 009 de Chamada Pública para EJA – 2º Semestre de 2022

Redação: Comunicação da SME (com informações do Edital)
Arte Gráfica: Rangel Franco