POSTADO EM 03 mar 2021 · Educação

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DIVULGA RESULTADO FINAL (PÓS-RECURSOS) DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSOR

A contratação objetivou suprir a carência de Professores para o atendimento e suporte ao Ensino Remoto

A Secretaria Municipal de Educação, com celeridade e transparência, divulgou o resultado final do processo seletivo (após período de apresentação de recursos) que objetivou a contratação de profissionais para o exercício profissional no ano letivo de 2021.

Cumpre esclarecer que o processo é de suma importância para a continuidade das ações de retorno às aulas remotas, para atendimento da carência de profissionais que ministrarão aulas em todas as modalidades de ensino.

Vale ressaltar que o Edital nº 001/2021, para análise de títulos e experiência profissional, contempla a assistência desses professores que atuarão por meio da Plataforma Virtual, bem com, Cadernos de Apoio à Aprendizagem (impressos) que atendem aos estudantes, sob o viés do Ensino Remoto.

A etapa seguinte, conforme Edital supracitado, foi a homologação do resultado (02/03) e será iniciada a fase de convocação dos aprovados para a formalização do contrato de trabalho, junto à Diretoria de Gestão de Pessoas da SME (DRH).

A análise dos recursos ocorreu nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro, portanto, não cabendo mais recursos para o certame. A expectativa é de que os professores contratados possam iniciar as atividades educacionais ainda no início das aulas, que têm previsão para 08 de março.

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Comissão de Análise e Julgamento do Processo Seletivo, encerra mais essa ação com o olhar voltado para as estratégias de um futuro promissor, onde a educação do município tem se destacado no cenário nacional pelo comprometimento que a Pasta tem para com a comunidade escolar.

Confira a Refiticação do Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Professor Temporário (Clique aqui).

Redação: Comunicação da SME/Arte Gráfica: Rangel Franco

Publicado pela Assessoria de Comunicação da Cidade de Valparaíso