ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

POSTADO EM 18 fev 2021 · Educação

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DIVULGA RESULTADO PRELIMINAR DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSOR

A contratação objetivou suprir a carência de Professores para o atendimento e suporte ao Ensino Remoto

 

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do olhar técnico, mas também sensível quanto ao atendimento das necessidades educacionais do município, mobilizou as Equipes Diretivas da Pasta da Educação para a preparação do Processo Seletivo que objetiva a contratação de professores temporários para a atuação em exercício profissional.

O Processo Seletivo que aconteceu no período compreendido entre os dias 25 a 29 de janeiro, na Sede da SME, observou todas as orientações das organizações de saúde e procedeu conforme os protocolos das autoridades sanitárias para prevenção à COVID-19.

Os candidatos realizaram a entrega da documentação solicitada, via Edital nº 001/2021, para análise de títulos e experiência profissional, com vistas à seleção para o exercício temporário do cargo de Professor, durante o Ano Letivo de 2021.

Faz-se necessário ressaltar a importância da realização dessa contratação para toda a rede de ensino que precisa ser assistida por Profissionais da Educação, mesmo em tempos de Pandemia, uma vez que estamos trabalhando por meio da Plataforma Virtual e Cadernos de Apoio à Aprendizagem (impressos) que atendem aos estudantes, sob o viés do Ensino Remoto. A figura do Professor, enquanto mediador do saber, promove a assistência e a interação tão necessárias ao processo de ensino e aprendizagem, sobretudo, em tempos de reinvenção das práticas de ensino.

Dessa forma, o atendimento a essa carência foi sanada por meio da Secretaria Municipal de Educação que buscou o amparo legal necessário para a realização de um processo normativo e transparente, pautado no princípio da eficiência, para que se tenha, o quanto antes, em âmbito escolar, a atuação dos profissionais selecionados.

A divulgação do resultado encontra-se disponível, em formato impresso, no hall de entrada da SME, bem como, digital, no Diário Oficial Eletrônico do Município de Valparaíso de Goiás, e prevê a listagem preliminar que contempla os Professores da Educação Infantil/Atividades, Professores de Libras, Professores de matérias específicas e Professores de Atividades para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) que foram selecionados.

O prazo de apresentação de recurso sobre o resultado preliminar apresentado será de 02 dias (22 e 23 de fevereiro), e o recurso deverá ser protocolado na sede da SME, no horário das 9h às 12h. A análise dos recursos ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro, o resultado desses recursos será publicado no dia 1º de março e o resultado final do Processo Seletivo será homologado e divulgado no dia 02 de março, do qual não caberá mais recurso.

Após divulgação do resultado final, a SME irá proceder com os trâmites de contratação, conforme expressa o edital. A expectativa é de que os professores contratados possam iniciar as atividades educacionais o quanto antes para que não haja prejuízos no desenvolvimento do contexto do Ensino Remoto, bem como, do processo de ensino e aprendizagem, e o ano escolar, assim, possa ser desenvolvido dentro dos objetivos de qualidade do ensino, mesmo em tempos de isolamento social e de educação não presencial.

Resultado parte 1 (clique aqui)

Resultado parte 2 (clique aqui)

Resultado parte 3 (clique aqui)

Resultado parte 4 (clique aqui)

 

Redação: Comunicação da SME/ Fotos: Kátia Ferreira e Jhean Lima/Publicado pela Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás