POSTADO EM 03 fev 2020 · Educação

Secretaria de Educação e Academia Valparaisense de Letras se reúnem para promover a literatura na cidade

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás investe em inúmeros projetos de incentivo à leitura, aproximando diariamente crianças e jovens da literatura na Rede Pública Municipal de Ensino. No município, os livros são tratados como indispensáveis, para garantir muito mais conhecimento, informação, melhorar o vocabulário, a escrita e despertar a criatividade dos alunos valparaisenses.

Para seguir avançado, investindo e mudando vidas com a promoção de ações literárias, na manhã de sexta-feira (31/01), a Secretaria Municipal de Educação (SME), esteve reunida na Biblioteca Municipal Cora Coralina, com a diretora do local e escritores da Academia Valparaisense de Letras (AVL).

Segundo a titular da SME, Rudilene Nobre, o produtivo encontro teve como intuito tornar públicas o trabalho da Academia, além de apresentar projetos de incentivo à leitura e escrita e propagação da arte. “Foi gravada uma reportagem para a TV Anhanguera. Nós estamos trabalhando em conjunto, para assegurar avanços na cultura literária e muito mais desenvolvimento para a educação da cidade”, destacou.

Também estiveram presentes na reunião, a presidente da AVL, Drielly Neres, os servidores da SME, Jhean Lima, Débora Iglesias e Pablo Santos.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás