POSTADO EM 15 set 2021 · Sem categoria

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DE SAÚDE CONSOLIDAM CAMPANHA (COM)VIVA COM SORRISOS: VALPARAÍSO PELA VIDA E CONVIDA A POPULAÇÃO PARA AS AÇÕES DO DIA “D”

Setembro é o mês escolhido para se falar de vida e amor ao próximo, embora durante todo o ano a gestão municipal realize projetos multifacetados para atendimento à população em suas mais variadas necessidades

Os valores sociais precisam brotar no nosso coração todos os dias do ano, ano após ano da nossa existência, mas a simbologia do mês de Valorização da Vida com a cor amarela que nos remete à vida com energia, alegria e sorrisos, nos faz parar em uma grande campanha para sentir e viver o que realmente importa para que possamos ser felizes.
O amor para com o nosso semelhante e o respeito são atitudes necessárias para vivermos em comunhão com a vida que é o nosso maior bem aqui na Terra.
Exaltemos, neste mês, a vida e lancemos os sorrisos verdadeiros que nos tragam esperanças de dias melhores, após tantos pesares que vivemos nesses últimos tempos.
No dia 13 de setembro, foi realizada a LIVE de abertura da ação, promovida pelas Secretarias de Educação e Saúde, objetivando informar os cidadãos valparaisenses acerca dos projetos que o Governo Municipal dispõe para melhorar a vida dos nossos munícipes. O evento contou com a participação de autoridades municipais e teve boa receptividade da população em geral, que realizou devolutivas acerca das falas desenvolvidas e do fomento de atividades como esta que impactam diretamente na qualidade de vida.
As ações nas escolas e nas demais searas sociais do município têm alavancado propostas para encararmos o problema com seriedade e assertividade. Para tanto, as Pastas convidam toda a população, para que possamos juntos promover um dia marcante de reflexão e projeção de novas ações que, além de empatia, promovam resultados para o atendimento à saúde psíquica e, consequentemente, física dos cidadãos da nossa cidade.
Todo mês é Setembro Amarelo. Todo dia é Dia D. Mas, vamos vestir amarelo amanhã (16/09) para nos comunicarmos, refletirmos e entendermos que todos somos parte dessa luta.

Redação: Comunicação SME
Fotografia: Kátia Ferreira