Você está aqui:Página Inicial > Educação > Secretaria de Educação e Guarda Municipal se unem para garantir mais segurança nas escolas municipais

Secretaria de Educação e Guarda Municipal se unem para garantir mais segurança nas escolas municipais

Na segunda-feira, 26 de fevereiro, a Secretaria de Educação e a Guarda Municipal de Valparaíso de Goiás, estiveram reunidas para unir forças e fechar uma parceria importante que beneficiará toda a rede pública municipal de ensino.

 

Segundo a secretária de Educação, Rudilene Farias Nobre, o governo municipal está trabalhando em busca de soluções que garantam mais segurança para alunos, familiares e servidores públicos que lutam pelo desenvolvimento da educação valparaisense. “Queremos assegurar a paz e a tranquilidade dentro, e nas proximidades das unidades escolares”, afirmou.

 

O trabalho conjunto objetiva atuar com ações preventivas em todas as 47 escolas e 05 anexos, que hoje atendem mais de 23 mil estudantes.

 

Com a meta de assegurar um ambiente favorável para o trabalho dos servidores e aprendizado dos alunos, a Guarda de Valparaíso que é chefiada pelo Comandante Antonio José, já colocou seu efetivo operacional nas ruas, visitando escolas e creches municipais, para coibir a violência e fortalecer a proteção aos cidadãos de bem, dentro ou nas redondezas das instituições de ensino.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

 

Compartilhar

Desenvolvido por