POSTADO EM 08 jul 2021 · Educação

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ENTRA EM PERÍODO DE RECESSO ESCOLAR

A SME funcionará em regime de escala e as Secretarias das Unidades Escolares permanecerão com atendimento normal, ambas de 8h às 12h, em consonância com o Decreto Municipal que estabelece as diretrizes de funcionamento dos Órgãos Públicos

O mês de julho chegou e, com ele, o período de recesso escolar que é uma pausa preciosa para toda a Comunidade Escolar. A rotina intensa de atividades desafiadoras exigem dos profissionais da educação uma rigorosa gestão do tempo, planejamento e replanejamento constantes, além de muita disposição. Com tudo isso, para que o segundo semestre letivo seja proveitoso, é preciso respeitar nossos limites, reconhecer nossos anseios e necessidades pessoais.

O recesso, conforme Calendário Escolar, será dado no período de 09 a 23/07 e espera-se que os estudantes, bem como os profissionais das Unidades Escolares, recarreguem as baterias e aproveitem o descanso merecido, diante de um período tão turbulento que o mundo ainda enfrenta, em decorrência da Covid-19.

A SME aproveita a oportunidade para parabenizar cada segmento escolar por sua contribuição valorosa no processo de ensino e aprendizagem: Educação Infantil, Anos Iniciais (1º ao 5º ano), Anos Finais (6º ao 9º ano), Educação de Jovens e Adultos e Educação Especial / Inclusiva.

A Comunicação Social da SME também estará de recesso e as atividades serão retomadas no dia (26/07), todavia foi preparada uma surpresa para toda a Comunidade Escolar. Durante todos os dias do recesso, ações exitosas da educação de Valparaíso de Goiás serão relembradas no Banner de Pop-Up, logo ao abrir o sítio eletrônico da Secretaria Municipal.

“Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais”. (Rubem Alves)

Clique aqui e confira as ações, a partir do dia 09/07: https://educacao.valparaisodegoias.go.gov.br/

Redação: Comunicação SME
Arte Gráfica: Rangel Franco