POSTADO EM 30 jan 2023 · Educação

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FIRMA PARCERIA COM SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA PARA REALIZAÇÃO DE PROJETO VOLTADO PARA OS CUIDADOS COM O ESPAÇO ESCOLAR

O projeto será desenvolvido, ao longo do ano letivo de 2023, como um concurso que estimula os integrantes da comunidade escolar a cuidarem dos espaços da escola, zelando por todos os elementos que constituem os bens públicos e naturais e criando ações para melhor integração social.

As equipes da Educação precisam estar atentas à projeção de ações que produzam qualidade de vida em todas as comunidades que formam os municípios, a partir de iniciativas que surgem no contexto de sala de aula.

O professor é o condutor de todos os processos que são iniciados na escola para avançar na sociedade como práticas que promovem a integração e o desenvolvimento político-social, e os estudantes são os protagonistas dessa ação, elevando os índices de avanços nas cidades.

Dentre vários projetos a serem realizados na rede municipal de Valparaíso de Goiás, neste ano de 2023, acontecerá também o concurso Minha Escola Bem Cuidada que abordará temas de cuidados e zelo com o ambiente escolar, falando sobre conservação do patrimônio público, preservação da água, erradicação da Dengue, produção de coleta seletiva e realização de ações de reciclagem; tudo junto para ampliar a condução do ensino e melhorar o convívio dentro da escola.

A ação é uma parceria da Secretaria de Educação com a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, mostrando que o Governo Municipal trabalha para levar mais qualidade de vida para a população.

A ideia está lançada!

• As escolas devem preparar o ambiente escolar para a realização do projeto ao longo do ano letivo;
  • Em breve, as equipes escolares receberão novos direcionamentos sobre o projeto;
  • Todos, na escola, já podem começar a movimentar ações quanto aos temas abordados.

EDUCAÇÃO EM AÇÃO!
Governo de Valparaíso junto com você para seguir avançando!

Redação: Comunicação da SME
Arte Gráfica: Rangel Franco