ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

POSTADO EM 28 maio 2021 · Educação

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INFORMA: APLICATIVO GRAPHOGAME, DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, FOMENTARÁ AS ATIVIDADES EM PERÍODO DE ENSINO REMOTO

O GraphoGame é um aplicativo educativo, que torna mais divertida a aprendizagem

 

O lançamento do GraphoGame no Brasil é uma ação do Ministério da Educação, no âmbito da Política Nacional de Alfabetização e do Programa Tempo de Aprender, com a colaboração de cientistas brasileiros, para apoiar os professores, em atividades de Ensino Remoto, e as famílias, no acompanhamento das crianças no processo de aquisição de habilidades de literacia.

O GraphoGame ajuda os estudantes da pré-escola e dos anos iniciais do Ensino Fundamental a aprender a ler as primeiras letras, sílabas e palavras, com sons e instruções em português brasileiro. O jogo é especialmente eficaz para crianças que estão aprendendo as relações entre letras e sons. Tudo isso sem anúncios e totalmente off-line!

O aplicativo apresenta uma dinâmica de jogo baseada em evidências científicas, a fim de desenvolver, por exemplo, a ortografia e as habilidades de leitura. O GraphoGame é o resultado de décadas de pesquisas de cientistas da leitura da Finlândia e de outros países. Todo o seu conteúdo foi adaptado para o português do Brasil pelo Instituto do Cérebro, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

A Secretaria Municipal de Educação convida todos os professores a utilizarem mais esse mecanismo complementar para o fomento dos conteúdos e atividades desenvolvidas no Ensino Remoto.

Para mais informações, clique aqui: http://alfabetizacao.mec.gov.br/grapho-game 

Redação: Comunicação SME (Com informações do Ministério da Educação)

Arte: Ministério da Educação