POSTADO EM 10 jun 2020 · Educação

Secretaria de Educação lança plataforma de atividades para estudantes da rede pública de ensino

O Governo Municipal, em consonância com o trabalho da Secretaria Municipal de Educação, reafirma o compromisso com a população valparaisense quanto a ações que promovam o fortalecimento da cidadania, criando oportunidades para que se haja mais dignidade e respeito ao cidadão e para que sejam efetivas a valorização da vida e a garantia dos direitos sociais. Na Educação, investimentos em Políticas Públicas com iniciativas e projetos socioeducacionais, desenvolvidos em regime de colaboração com as unidades públicas escolares, irão contribuir para a melhoria da qualidade de vida e da educação dos estudantes.

Diante do cenário educacional de suspensão das atividades presenciais escolares, devido à pandemia do Novo Coronavírus – COVID-19, A Secretaria de Educação adotou o Regime Emergencial da Educação, com propostas e diretrizes pedagógicas para diminuir os impactos negativos causados pela suspensão das aulas e nesta quarta-feira (10/06), lança o 1º Caderno de Atividades para os alunos da rede pública de ensino, como material de estudo para o aperfeiçoamento das práticas escolares.

Clique aqui e confira a plataforma de atividades!

A secretária de Educação, Rudilene Nobre, destaca que as medidas emergenciais são importantes para dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem dos estudantes bem como garantir os direitos de aprendizagem. “Temos discutido sobre estratégias de intervenção pedagógica para a elevação dos indicadores educacionais, entendendo que, para alcançarmos resultados significativos, é fundamental investir na qualificação dos profissionais da nossa rede pública de ensino e garantir o aprendizado dos nossos alunos. Desta forma, queremos convidar vocês a ingressarem nesse projeto, acrescentando beleza e alegria próprias dos valparaisenses, por uma educação mais digna e de impacto positivo e promissor, acerca do desenvolvimento social e integral das nossas crianças, dos jovens e adultos da nossa Educação”, pontuou.