POSTADO EM 25 jan 2017 · Educação

Secretaria de Educação pede bom atendimento ao público no período de matrículas

Nesta sexta-feira (06), o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, realizou sua primeira reunião do ano com a secretária de Educação, Rudilene Farias Nobre, diretores de escolas e secretários escolares municipais.

Durante o encontro, que foi realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, situado no bairro Etapa A, o chefe do Poder Executivo abordou temas importantes para o ano letivo e deu atenção especial ao período de matrículas que se inicia no próximo dia 09 de janeiro, na rede pública de ensino do município.

“Estarei sempre atento à educação da nossa cidade, principalmente, ao período de matrículas que merece uma grande organização para melhor atender ao público”, afirmou.

Segundo a secretária, Rudilene Farias, a reunião serviu para orientar os gestores quanto ao atendimento à comunidade no processo de matrículas de alunos nas escolas municipais. “O prefeito reforçou a solicitação do bom acolhimento aos pais e responsáveis. Além disso, pediu o empenho de cada gestor em relação à reestruturação das unidades escolares uma vez que muitas se encontram em condições de abandono”, disse.

Ainda de acordo com Rudilene Farias, a Secretaria de Educação organizou-se nesta primeira semana do ano para enviar os concursados que tomaram posse no último dia 28 de dezembro. “Estamos trabalhando na modulação para saber o déficit de servidores, bem como o impacto da folha de pagamento”, concluiu.

As matrículas para Educação Infantil e Ensino Fundamental, devem ser realizadas na escola municipal mais próxima de sua residência. Caso não encontre uma vaga, dirija-se até outra escola ou para a Secretaria Municipal de Educação. A pasta oferece transporte escolar gratuito para crianças que moram longe da unidade de ensino onde estudam.

Para estudantes que não encontrarem vagas, a Secretaria Municipal de Educação informa que os diretores escolares foram orientados a criarem uma lista de espera. Posteriormente, providências deverão ser tomadas para a efetivação dessas matrículas.

Texto: Marcelo Carlos

Fotos: Sérgio Grant