POSTADO EM 17 set 2021 · Educação

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO POR MEIO DA DIRETORIA DE INFRAESTRUTURA E MANUTENÇÃO REALIZA TRATATIVAS ACERCA DAS OBRAS PARALISADAS NAS UNIDADES ESCOLARES

Ontem, quinta-feira (16/09), a Secretaria Municipal de Educação – SME recebeu a visita técnica do Fundo Nacional de Desenvolvimento a Educação – FNDE e, junto à Diretoria de Infraestrutura e Manutenção, debateu o retorno das obras que estão paralisadas.

Uma estrutura física escolar de qualidade, além de influenciar diretamente o aprendizado dos alunos e os interesses socioeducativos, também auxilia os professores em todo o processo de ensino.

Situação das obras:

Creche CIDADE JARDINS
A empresa contratada para executar a obra foi impedida de dar continuidade devido a problemas relacionados a regularização junto aos órgãos federais. A SME está dando continuidade ao processo licitatório. Após a finalização do processo licitatório as obras serão retomadas.

Creche Etapa B e Pacaembu
A empresa responsável pela obra decretou falência e solicitou distrato junto à SME. O novo processo licitatório que dará continuidade para finalizar as obras está em andamento.

Em breve esses três novos Centros Municipais de Educação Infantil serão finalizados e entregues à população. As salas de aula devem ser organizadas e desafiadoras, oportunizando experiências de aprendizagem que contribuam para o desenvolvimento de competências sociais e cognitivas

Redação: Comunicação SME

Fotografia: Kátia Ferreira