POSTADO EM 09 maio 2019 · Educação

Secretaria de educação premia escolas e professores destaques de 2018

A Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira, 08 de maio, o Prêmio Valparaíso Pela Educação, que homenageia e contempla escolas e professores destaques no Sistema Avaliação Diagnóstica das Escolas de Valparaíso  (SADEV) e os vencedores do concurso Prêmio Professor Inoval, ambos avaliados em 2018.

Ao todo, 10 escolas foram destaques no Sistema Avaliação Diagnóstica das Escolas de Valparaíso  (SADEV) em Língua Portuguesa, são elas:

– Escola Municipal Ayrton Senna (Marcia Regina Correia Alves) – 1º ao 5º ano;

– Escola Municipal Mª José Rios Pereira Luciana Moreira Dias Prates – 6º ao 9º ano;

– Professor 2º Ano – Prof. Paula de Andrade Correa Dir. Josélia Silva do Nascimento Campos – Judite Maria;

-Professor 2º Ano – Prof. Paula de Andrade Correa Dir. Josélia Silva do Nascimento Campos – Judite Maria;

– Professor 4º Ano – Prof. Andrea Cristina Moreira Silva Goes Dir. Marília Célia Soares – Arminda Matos;

– Professor 5º Ano – Prof. Maria Aparecida Reis Dir. Anderson da Silva – Antônio Bueno;

– Professor 6º Ano – Prof. Celismar de R. Cavalcante Dir. Marcia Regina Correia Alves – Ayrton Senna;

– Professor 7º Ano – Prof. Ana Caroline de Oliveira Pereira Dir. Vânia Nogueira de Lima Souza – Ipanema;

– Professor 8º Ano – Prof. Lucineide Laura Marcelino Dir. Vanúbia Pereira Ferraz – Nelson Mandela;

– Professor 9º Ano – Prof. Vânia dos Santos Silva Dir. Sandra Lisboa de Freitas – CAIC.

Outros quatro professores se destacaram na apresentação de projetos valiosos que tinham o objetivo de propor inovações para a educação municipal.  Ao todo, foram inscritos 21 projetos e, efetivamente, apresentados 16.  Confira a lista dos destaques do Prêmio Professor InoVal  Edição 2018:

Segmento Educação Infantil

Cláudia Rodrigues Alves Santana

• Projeto: Famílias têm ideias: Todos pela Educação

CMEI Mestre Sabá

• Diretora: Janete Silva de Oliveira

Segmento 1º ao 5º ano

Geogerte dos Santos Alencar

• Projeto: Vendinha Lúdica G$

Escola Municipal Elvis Cavalcante de Andrade

• Diretora: Maria Aparecida Lopes da Silva

Segmento 6º ao 9º ano

Gustavo Xavier Diniz

• Projeto: Educação Ambiental e Científica na Comunidade Escolar

Escola Municipal Gilmar de Jesus Cavalcante

• Diretor: Hélio Elias Rodrigues de Souza

EJA

Francislene da Silva Soares

• Projeto: É já lendo

Escola Municipal Valparaíso II

• Lidiany Camilo Gonzaga

“Tenho satisfação em ver a evolução na educação, os desafios são gigantescos, mas o que sustenta a nossa coragem é a unidade de vocês, dedicação e compromisso”, completou o prefeito Pábio Mossoró.

Cerca de 150 profissionais da educação participaram do evento.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás