POSTADO EM 19 mar 2021 · Educação

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE TREINAMENTO NA PLATAFORMA DE ENSINO REMOTO PARA GESTORES, COORDENADORES E SUPERVISORES DA REDE MUNICIPAL

O treinamento realizado por meio da Diretoria de Ensino e Gestão Pedagógica, em parceria com a Assessoria YOUEDUC reforça a necessidade da equipe diretiva como condutora do processo de ensino e aprendizagem, sobretudo em tempos de isolamento social

No dia 18 de março, a SME realizou o Treinamento dos Gestores, Coordenadores e Supervisores Escolares da Rede Municipal, para acesso à Plataforma EADUC. A Equipe de Formadores da Assessoria YOUEDUC, Formadores da Equipe Pedagógica e Corpo Diretivo das Unidades Escolares, na prerrogativa de multiplicadores do processo, tiveram a oportunidade de consolidar os direcionamentos que vêm sendo desenvolvidos desde o ano letivo anterior.

O objetivo é garantir o aprimoramento de acesso e verificar a usualidade do sistema que a Plataforma dispõe para o atendimento amplo e significativo das necessidades tanto dos docentes em relação ao manuseio das ferramentas do ensino remoto, quanto dos estudantes para a efetivação do processo de ensino.

Vale ressaltar a importância desta ação para que se conceba que a escola funciona como uma engrenagem, onde o corpo diretivo é o responsável por tornar efetiva a verificação do progresso na aprendizagem e execução dos parâmetros estabelecidos no processo.

Em mais um ano atípico, a Secretaria Municipal tem se destacado buscando sempre melhorias na qualificação dos profissionais à frente do segmento educacional, com vistas às necessidades impostas pela Covid-19.

As temáticas abordadas também promoveram o esclarecimento de dúvidas de acesso à Plataforma pelos Coordenadores, onde em um primeiro momento por  meio do embasamento teórico, proporcionou-se a reflexão acerca da usualidade prática do mecanismo tecnológico, por meio de simulações de ações que podem ser realizadas no ambiente virtual.

Durante o treinamento foi possível ouvir Diretores e Coordenadores relatando experiências exitosas no que tange à qualidade da Plataforma de ensino remoto. Por fim, parabenizou-se duas escolas, modelos de referência no acesso e utilização prática dos mecanismos disponibilizados pela Assessoria da YOUEDUC, sendo elas, a Escola Municipal Adeuvaldo Barbosa e a Escola Municipal Natielly Laynon.

A Diretoria de Ensino e Gestão Pedagógica e Assessoria YOUEDUC reforçam o comprometimento com a formação dos profissionais da educação, bem como almejam que a parceria e colaboração mútua possam ser cada vez mais efetivas para que tenhamos imensuráveis avanços na educação municipal.

Redação: Comunicação da SME

Arte Gráfica: Rangel Franco / YOUEDUC