POSTADO EM 29 maio 2019 · Educação

Secretaria de Educação realiza 4º edição do projeto infância com arte

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou nesta quarta-feira, 29 de maio, no auditório do CESB, no Jardim Oriente, a 4º edição do Projeto Infância com Arte. A ação é desenvolvida pelas escolas municipais na modalidade Educação Infantil em duas etapas, que ocorrem no 1º e 2º semestre.

Segundo a SME, o objetivo geral do trabalho foi despertar nas crianças a comunicação, expressando pensamentos e sentimentos por meio das linguagens da música, teatro e dança.

De acordo com a secretária Rudilene Farias, o projeto foi um sucesso total com apresentações de danças, dramatização e exposição de trabalhos. “Queremos que os estudantes ampliem o conhecimento do mundo, entrando em contato com as diversas formas de expressões artísticas”, disse.

O Prefeito Pábio Mossoró Rudilene compareceu no projeto e destacou que o evento une crianças com a leitura, uma parceria que dá certo. “A criança aprende brincando e brincando faz arte. Nossa missão é provocar o desenvolvimento da consciência da realidade e das suas potencialidades, por intermédio do aprimoramento ético e da cidadania. Nossos alunos são o futuro do nosso município e do nosso país”, finalizou.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás