POSTADO EM 04 fev 2019 · Educação

Secretaria de Educação realiza Capacitação de Merendeiras

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) promove até a próxima terça-feira, dia 05 de fevereiro, na Escola Municipal Caic Tancredo de Almeida Neves, o curso de Capacitação de Merendeiras.

O objetivo da SME é capacitar os profissionais envolvidos na alimentação escolar, para que este se torne um verdadeiro educador alimentar, oferecendo refeições preparadas adequadamente, saborosas, variadas, balanceadas e sem apresentar riscos à saúde dos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino.

Ao prestigiar a atividade, o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, afirmou que a administração municipal tem investido na qualificação dos servidores municipais e na alimentação escolar. “Estamos trabalhando a favor da promoção de hábitos saudáveis e da melhor aprendizagem dos nossos estudantes”, ressaltou.

Segundo a secretária de Educação, Rudilene Nobre, a capacitação aborda importantes temas como a alimentação saudável, higiene pessoal, segurança dos alimentos, recebimento, armazenamento, dentre outros. “A nossa meta é transmitir informações e conhecimento para os servidores que preparam a alimentação escolar das nossas crianças”, afirmou.

De acordo com a nutricionista e diretora da Divisão de Alimentação Escolar, Karla Coimbra, o evento de capacitação é voltado para merendeiras e merendeiros do município, além disso conta com dois dias de aulas práticas e teóricas. “Falaremos sobre os equipamentos de segurança, manejo dentro da cozinha e como oferecer uma alimentação saudável para todos os alunos”, finalizou.

Em 2019, todas os profissionais da área receberam aventais personalizados e um calçado ideal para utilizar nas cozinhas das escolas municipais, que é voltado para ambientes molhados e restaurantes, além de confortável, higiênico e seguro.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás